sábado, 3 de julho de 2010

UM DIA!

Hexa... só em 2014 meus amigos!
Ontem 190 milhões de brasileiros ficaram tristes com a eliminação da seleção nas quartas de final pra Holanda! Depois de um belíssimo primeiro tempo, com a seleção colocando a laranja mecânica na roda, eis que surge um medíocre segundo tempo, com uma seleção apática e errando TUDO!

Felipe Melo era o jogador mais temido por todos os brasileiros, mas, nos surpreendeu quando deu um lindo passe para o gol de Robinho. E acabou por aí! Já no início do segundo tempo ele voltou a ser o “famoso” Felipe Melo... fez um gol CONTRA (o primeiro do Brasil em uma Copa do Mundo) e em uma atitude de moleque, foi pro chuveiro mais cedo!

E o que todos imaginavam aconteceu, o Brasil perdeu pra ele mesmo! Nessa Copa, o Brasil tinha um TIME e não um ELENCO... jogadores imaturos e a falta de um BANCO DE RESERVAS, fez com que o Brasil voltasse pra casa mais cedo!

Eu, particularmente, era contra o Elano na seleção, mas mordi a língua, pois nos dois jogos que ele disputou, desempenhou seu papel perfeitamente. Jogando aberto pela direita, ele e Maicon davam um trabalhão pro time adversário! Infelizmente sofreu uma contusão, e é nessa hora que o ELENCO é importante! Se eu fosse o Dunga, com as opções do banco, eu teria colocado o Ramires no lugar dele, e não Daniel Alves, ele é LATERAL e não MEIA, e o Ramires poderia ter rendido mais que o lateral! Porém, Daniel Alves foi esforçado e fez o que pode...

A lateral esquerda era outro setor inconstante do time... o Dunga convocou dois laterais esquerdo que em seus times atuam como meia! (sem comentários)

Robinho e Luís Fabiano fizeram o melhor que conseguiram... não foram tão bem quanto o esperado, mas comparados ao Kaká, bateram um bolão! Kaká só jogou contra a Costa do Marfim, no restante dos jogos apenas entrou em campo! (que saudade do Ronaldinho Gaúcho)

Agora, os quatro jogadores que reverencio são:

Júlio César


Gilberto Silva


Lúcio e Juan


Júlio César falhou no primeiro gol da Holanda, OK. Mas, se não fossem as defesas milagrosas do arqueiro, nem teríamos chegados à África do Sul. Juan, com toda a sua classe, e Lúcio, com toda a sua raça, merecem todos os elogios! (quero essa dupla no Flamengo) Por fim Gilberto Silva, discreto e objetivo, deu uma aula ao Felipe Melo.

Mas o futebol é assim, nem todo dia se ganha! E nada como um dia após o outro...
E exatamente UM DIA é a diferença entre Brasil e Argentina!



Pois bem, isso 'é o que temos pra hoje'. É melhor chupar uma laranja do que um salsichão!

OBS: Corre que dá pra pegar uma carona Maradona!

Um comentário:

Cibele Chacon disse...

Eu nem sei o que escrever, ja que nao acompanho futebol. Desconhecia grande parte dos jogadores convocados e nao tenho conhecimento pra valorizar um em detrimento a outro! =/

Maaaaas, o Julio Cesar tem todo meu respeito, admiraçao, amor, paixao...hahahh