segunda-feira, 5 de julho de 2010

TOY STORY 3!

E a Pixar acertou em cheio ao resgatar dez anos após o segundo filme, a nova animação “Toy Story 3”. U$ 41 milhões foi o valor arrecadado em apenas um dia, esse é o novo recorde de bilheteria de animações!


“Toy Story 3” é simplesmente genial, o melhor dos 3 filmes. Capaz de tocar o coração de cada espectador, especialmente dos adultos e adolescentes, é um filme melancólico, triste, que emociona por abordar temas universais, como a amizade, o amor e a despedida!

Andy está prestes a ingressar na faculdade e deixar sua casa. Woody, Buzz Lightyear e todos os outros brinquedos bolam planos para que Andy brinque com eles novamente. Estão abandonados no baú do quarto, mas seus destinos devem ser outros, pois Andy precisa decidir o que fazer com eles.

O garoto opta por deixá-los no sótão, guardados, com exceção de Woody, que o levaria junto para a faculdade! Porém uma confusão muda o destino de Buzz e seus amigos, e eles vão parar numa creche cheia de brinquedos, onde encontram amigos, inimigos e aventura, sempre na busca por um novo lar para viver.

Apesar do filme ser na sua maior parte melancólico, não falta humor! Buzz, com seus problemas funcionais, Sr. e Sra. Cabeça de Batata e o engraçadíssimo Ken (um novo personagem hilário) garantem boas risadas durante todo o filme.


Todo filme que se preze, tem um bom vilão, e em “Toy Story 3”, um urso rosa com cheiro de morango chamado Lotso é o líder de um exército do mal, tendo como seu comparsa um bebê gigante! A aventura decorrente do confronto gerado por essas diferenças de caráter também é das mais empolgantes, com direito a planos meticulosamente combinados e executados com um altíssimo grau de originalidade.

Uma cena do filme que deixa qualquer pessoa com vontade de ter um “brinquedo vivo” é quando chegam à creche pela primeira vez e se deparam com vários outros brinquedos “desacordados” por conta dos humanos na sala. A expectativa para conferirmos todos eles com vida é maravilhosa, e, assim que as crianças deixam o quarto, essa expectativa é superada.

Com um desfecho maravilhoso, sensacional, digno de tudo, “Toy Story 3” me deixou com os olhos cheios de lágrimas e com os sentimentos mais puros que existem. A saudade da infância é inevitável! Já pode brincar?!

Pois bem, isso 'é o que temos pra hoje'. Esta aí minha dica pra quem ainda não viu esse digníssimo filme!

AO INFINITO E ALÉM

Um comentário:

Cibele Chacon disse...

Acho que eu fui com expectativa demais e me decepcionei um pouco. O filme é bem roteirizado, traz sequencias de ações que ganham de muitos filmes famosos do gênero e que deveriam aprender como se faz cortes de tomadas. Mas de uma forma geral, não consta na minha lista de animações preferidas. Não me tocou profundamente e nem me rendeu uma excelente lição de moral, mas é um excelente entretenimento!

Será que esqueci como é ser criança? =/

Beijos =****