Infelizmente, muitos hotéis desses poderiam ser construídos, pois 12 toneladas é a quantia retirada anualmente a cada 3km² de praias na Europa.
Essa ação faz parte de uma campanha lançada pela marca de cerveja Corona, “Corona Save the Beach”, que tem o intuito de conscientizar a população local, e também os turistas, da poluição que ocorre no litoral europeu!
Após o carnaval deste ano, a Skol lançou uma campanha parecida na praia da Barra, em Salvador. Infelizmente essa campanha do “Lixo Marinho” não ganhou força em outros meios de comunicação além da internet.
O fato é que ambas as iniciativas foram feitas por empresas cervejeiras, já que nesses locais o consumo deste tipo de bebida é alto. Mas é realmente necessário tudo isso para nós adquirirmos o hábito de não jogar lixo nas praias?!
Pois bem, isso ‘é o que temos pra hoje’. Ser ecologicamente correto não machuca e nem mata ninguém!
2 comentários:
Claro que aprovo o ecológicamente correto, mas odeio modismos, então penso que não está havendo uma conscientização verdadeira, apenas ações que são "bonitas" de aderir...
Tomara que eu esteja completamente errada, né?!
Beijo ^^
É muito complicado a questão do lixo! O homem produz tanto e depois não sabe o que fazer com ele! Se essas campanhas não ganharam 'força', mesmo assim cada um de nós podemos fazer a nossa parte, né?
Beijinho, amiga!
Postar um comentário