quarta-feira, 9 de junho de 2010

LIXO, A CONSCIENTIZAÇÃO!

Semana passada foi inaugurado em Roma, na Itália, um hotel feito apenas de lixo. Para esta façanha foram utilizadas 12 toneladas de lixo recolhido da praia romana de Capocotta.


Infelizmente, muitos hotéis desses poderiam ser construídos, pois 12 toneladas é a quantia retirada anualmente a cada 3km² de praias na Europa.

Essa ação faz parte de uma campanha lançada pela marca de cerveja Corona, “Corona Save the Beach”, que tem o intuito de conscientizar a população local, e também os turistas, da poluição que ocorre no litoral europeu!

Após o carnaval deste ano, a Skol lançou uma campanha parecida na praia da Barra, em Salvador. Infelizmente essa campanha do “Lixo Marinho” não ganhou força em outros meios de comunicação além da internet.


O fato é que ambas as iniciativas foram feitas por empresas cervejeiras, já que nesses locais o consumo deste tipo de bebida é alto. Mas é realmente necessário tudo isso para nós adquirirmos o hábito de não jogar lixo nas praias?!

Pois bem, isso ‘é o que temos pra hoje’. Ser ecologicamente correto não machuca e nem mata ninguém!

2 comentários:

Cibele Chacon disse...

Claro que aprovo o ecológicamente correto, mas odeio modismos, então penso que não está havendo uma conscientização verdadeira, apenas ações que são "bonitas" de aderir...

Tomara que eu esteja completamente errada, né?!

Beijo ^^

Cláudia Melchíades disse...

É muito complicado a questão do lixo! O homem produz tanto e depois não sabe o que fazer com ele! Se essas campanhas não ganharam 'força', mesmo assim cada um de nós podemos fazer a nossa parte, né?

Beijinho, amiga!